Trocas e devoluções

Esta Política de Trocas e Devoluções, refere-se às compras efetuadas na Loja Virtual. 
O IPÊ  não se responsabiliza por qualquer acessório ou item complementar que seja encaminhado juntamente ao produto objeto da troca/devolução que não pertença ao mesmo. 

 

ATENÇÃO: 

 
Toda ocorrência deverá ser previamente comunicada pelo Fale Conosco. Não serão aceitas devoluções ou trocas sem a prévia comunicação. 
Em caso de dúvida, entre em contato pelo formulário Fale Conosco ou pelo telefone (11) 3590-0041. Este Serviço de Atendimento é somente para pedidos feitos na Loja Virtual. 
Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8 h às 16 h. 

 

TROCA POR DIVERGÊNCIA, DEFEITO OU INSATISFAÇÃO 
 
A troca do produto poderá se aplicar nos seguintes casos: 
 
Divergência: 
O cliente recebeu um produto diferente do que foi adquirido. Será enviado novo produto ao cliente com serviço de Logística Reversa onde, no ato da entrega o cliente deverá devolver o produto errado devidamente embalado. O produto devolvido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios que eventualmente sejam parte integrante do produto. 

Frete: Pago pelo IPÊ. 


 
Defeito /Avaria: 
O cliente recebeu o produto que por algum motivo apresentou defeito de fabricação ou avaria causada pelo transporte. O prazo para comunicação de defeitos de bens duráveis, de acordo com os Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor é de até 90 dias a partir da data de recebimento do produto. Todos os produtos encaminhados ao IPÊ por motivo de defeito, passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência do defeito de fabricação alegado no momento da devolução. 
Caso não seja constatado o defeito alegado no produto, o IPÊ providenciará a devolução do mesmo, no endereço do cliente juntamente com uma carta explicativa. Caso seja constatado o defeito alegado no produto, o IPÊ providenciará a entrega de um novo produto, idêntico ao que foi objeto de análise, no endereço do cliente. 
Quando houver opção pela troca, deve-se respeitar os seguintes critérios de valores: 
•    Produto recebido para troca: Vale o preço efetivamente pago no ato da compra. 
•    Produto enviado em troca: Vale o preço de venda na data da troca. 
Frete: Pago pelo IPÊ. 


 
Insatisfação: 
O produto comprado necessitará ser trocado por outro similar, mas com variantes diferentes, como por exemplo, tamanhos ou cores. O produto devolvido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios que eventualmente sejam parte integrante do produto.  
Frete: Pago pelo Cliente. 

 

Direito de arrependimento: 

O produto adquirido pode ser devolvido em até 07 a contar da data de recebimento do mesmo, após comunicação prévia ao IPÊ, respeitando o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios que eventualmente sejam parte integrante do produto.

Frete: Pago pelo IPÊ 

 

O IPÊ não aceitará produtos que: 

-Foram lavados, usados, apresentem odores ou que tenham sido alterados pelo cliente (ex: barra, ajustes, etc ). Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta. 
 

 
Sobre a disponibilidade dos produtos: 

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha: 
•    Outro produto similar e de mesmo valor 
•    O reembolso integral do valor pago.  

•    Receber um cupom eletrônico via e-mail, com o valor do total do pedido realizado (valor do (s)produto(s) somado ao frete), que permitirá o desconto equivalente, na compra de outro produto na Loja Virtual IPÊ. 
•    Havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo cliente. A diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela Loja Virtual IPÊ, caso o produto tenha um valor menor. Nessas situações, o cliente será previamente comunicado. 

 
REEMBOLSOS 

O IPÊ irá proceder o estorno do débito realizado no cartão de crédito, ou efetuar o reembolso na conta corrente indicada pelo cliente, quanto se tratar de pagamento realizado via boleto bancário, no valor correspondente ao produto e ao serviço de entrega. 

Após a conferência do produto retornado e do atendimento aos requisitos de devolução, o IPÊ irá encaminhar um e-mail informando o prazo que irá proceder o estorno do pagamento realizado no cartão de crédito, ou efetuar o reembolso na conta corrente indicada pelo cliente quanto se tratar de pagamento realizado via boleto bancário, no valor correspondente ao produto e ao serviço de entrega. 
 

Na hipótese de crédito na conta corrente, o cliente deverá comunicar ainda o número da conta corrente, nome e número do Banco e o número da agência. O titular da conta corrente deverá ser o mesmo que efetuou a compra e consequentemente o mesmo da nota fiscal. 
No caso de compras pagas com cartão de crédito, o estorno poderá ser computado apenas na fatura subsequente, pois depende dos trâmites internos da operadora do cartão. 
 
Toda ocorrência de desistência deverá ser previamente comunicada por e-mail.