Mel - Canastras e Colméias - Florada predominantemente Silvestre 500gr
Mel produzido na Serra da Bodoquena por apicultores com selo " Amigo do Tatu-Canastra". Ao escolher produtos com a certificação "Amigo do Tatu-Canastra" você ajuda a promover o consumo consciente, sustentável e ainda valoriza a nossa biodiversidade.
Perfeito para adoçar seu chá, iogurte, frutas ou até mesmo para ser apreciado puro, o Mel Canastras e Colmeias é uma escolha natural e consciente para os amantes da natureza e dos sabores autênticos. Experimente a verdadeira essência do Brasil com este mel excepcional.
- Peso: 500 gr
MEL - PROJETO CANASTRAS E COLMEIAS
O projeto Canastras e Colmeias surgiu a partir da necessidade de promover uma melhor convivência entre os apicultores e o tatu-canastra, espécie ameaçada de extinção. As mesmas áreas de florestas que os apicultores utilizam para colher o mel de floradas nativas são também poucas áreas restantes de mata que os tatus-canastra dependem para sobreviver. Com o desmatamento e a consequente redução da disponibilidade de alimentos, o tatu-canastra aprendeu a derrubar as colmeias em busca de larvas de abelha, causando danos e prejuízos para quem trabalha com a produção de mel e derivados. Assim, foi criado o “Guia de Convivência entre apicultores e tatus-canastra no Cerrado do Mato Grosso do Sul”, um material que reúne técnicas e propostas indicadas pelos próprios apicultores para evitar que as colmeias sejam atacadas pelo tatu-canastra. Para incentivar a utilização desses métodos de proteção e recompensar os apicultores parceiros da iniciativa, foi criado o selo “Amigo do Tatu-Canastra”, que possui uma certificação internacional e que irá agregar valor aos produtos que são produzidos de forma pacífica com a fauna silvestre. Ou seja, além de se beneficiarem das boas práticas de manejo, aumentando seu rendimento e diminuindo danos e prejuízos, os produtores certificados ajudam na proteção dessa espécie que possui um papel fundamental para o ecossistema. Consumindo produtos com este selo você incentiva mais produtores a participarem do projeto.